“Mobile Legends: Bang Bang” entra no mercado de eSport Brasileiro.

“Mobile Legends: Bang Bang” é um jogo mobile multiplayer online battle arena (MOBA), desenvolvido e publicado pela Shanghai Moonton Technology. Com cerca de 26.2 milhões de usuários segundo a NewZoo, o Jogo tem se tornado muito popular no sudeste da Ásia, mas a desenvolvedora não busca apenas o mercado asiático, pelo contrário, visualiza grande potencial no Brasil, inclusive, lançou oficialmente o “Mobile Legends: Bang Bang (MLBB) Brazil – #MPLBR” um circuito competitivo com premiação de $30.000 (trinta mil dólares).

O interesse da desenvolvedora no mercado brasileiro não é aleatório: mercados subdesenvolvidos como o Brasil, fazem com que o consumo de jogos mobile seja maior que Console ou PC.

Segundo dados atualizados da NewZoo em 06.07.2021, o Brasil gera um rendimento total de $2.29 bilhões de dólares no mercado de vídeo games, sendo que a maior concentração está em jogos mobile, $1.08 bilhões de dólares. Ainda, em usuário, o Brasil tem um total de 92.4 milhões de jogadores ,sendo que 88.4 milhões dos jogadores são mobile.

Apesar de o mercado brasileiro ser altamente consumidor de jogos mobile, o “Moblie Legends: Bang Bang”, segundo a NewZoo ainda está muito longe de ser o preferido entre os brasileiros, ocupando a posição 41ª, logo atrás de “Call of Duty: Mobile” e muito distante do preferido entre os brasileiros o “Free Fire” que está na 6.ª posição do ranking.

Independentemente da posição dos jogos no mercado brasileiro, é fato que desenvolvedoras valorizam o mercado de eSports no Brasil, prova disso é a Riot Games que, após lançar o jogo “Wild Rift”, anunciou uma liga dedicada ao Brasil, agora temos a “Moonton Tachonology”, comprovando a importância do mercado de eSport na nossa economia, mas não apenas a importância dos times e jogadores, como também todo o consumo, circulação de pessoas, diversão e entretenimento que o setor gera e pode gerar com investimentos, patrocínios e apoio seja dos setores privados ou públicos para nosso país.

Deixe uma resposta